quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O GOVERNO MUNICIPAL FAZ GRANDE FESTA PARA OS IDOSOS EM CARNAÍBA


Nesse dia 26 de Setembro, a partir das 16 horas, na Praça de Eventos de Carnaíba foi montada uma grande manifestação de homenagens aos idosos, fechando uma semana de trabalho nos PSF's do município, para essa faixa etária.
 O Prefeito José Mario Cassiano e sua esposa Marluce Freire juntaram -se às secretarias de Cultura, Assistência Social, Educação e Saúde, planejaram e realizaram um grande evento iniciando com a fala do Prefeito Ze Mario e os vereadores presentes: Antônio Chico, Luiz de Joel e Júnior de Mocinha que saudaram aos presentes com palavras de gratidão pelas experiências repassadas parabenizando pela longevidade da vida.
Foi vivenciado um aulão de dança contendo Ginástica Laboral e Aeróbica, onde os homenageados participaram ativamente com disposição e alegria.
Paralelamente barracas foram montadas na Praça para o embelezamento ESPELHO, ESPELHO MEU, massagem de relaxamento, cuidados das unhas e dos cabelos.
Ai já se encontravam mais de 500 pessoas e a festa foi esquentando com a presença dos Grupos de cocô e as Bandas de Pífanos do Caroá que animaram o Pátio com toques e danças envolventes levando os presentes a participarem euforicamente. 
De beleza incomparável foi a apresentação do coral AMOR À VIDA todos da melhor idade, que invadiu a Praça e cantou de forma maravilhosa canções de Zedantas sendo acompanhado pelos alunos da Escola de Música, membros da Sanfônica Zedantas: Sanfoneiros: João Rafael e Maycon Ronaldy, tendo Maycon Douglas, Almir Filho, Maria Clara e Emanuel na percussão.    
Todos os presentes cantaram juntos. A programação seguiu com a exposição de uma colcha de retalhos apresentada pelo CRAS e um painel de fotografias alusivas ao idoso  pela Secretaria de Educação. Logo mais o Poeta  Novinho Jitirana deu ares de muita graça declamando  seus versos.
Foi assim nesse clima de alegria e beleza que a noite chegou e Genival seresteiro de Afogados da Ingazeira, de voz invejável fechou as homenagens cantando velhas canções: Índia, Perfídia, A Cerejeira, Iolanda, entre muitas,
Arrancou suspiros de saudades dos presentes foi emocionante! nossos amigos da melhor idade rindo, cantando, ao tempo em que faziam comentários sobre seus passados.
            O Governo Municipal de Carnaíba e as secretarias envolvidas agradecem a participação de todos, principalmente a parceria dos que organizaram o evento.
REPORTAGEM DE:
MARIA MARGARIDA PEREIRA AMARAL DE LIRA – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E LAZER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário